Cotações
Ver todas

22 de setembro de 2015

Eduardo Salles e Dalmir Pedra conseguem incluir cirurgias ortopédicas no Hospital de Juazeiro

DALMIR PEDRA

O Hospital Regional de Juazeiro vai começar a fazer cirurgias ortopédicas a partir do próximo contrato firmado com a SESAB (Secretaria Estadual de Saúde). A garantia foi dada pelo chefe da pasta, Fábio Vilas-Boas, em audiência com o deputado estadual Eduardo Salles e o secretário municipal de Saúde, Dalmir Pedra.

Juazeiro tem uma demanda crescente de pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas, principalmente em função de acidentes motociclísticos. “Agora não precisaremos mais transferir ninguém para Salvador ou Petrolina”, comemorou Eduardo Salles.

Vilas-Boas prometeu também enviar em breve um aparelho de raio X e orientou o secretário municipal tentar a aquisição do tomógrafo por meio de nova licitação ou PPI (Programação Pactuada Integrada).

O Programa Saúde Sem Fronteiras deve ser enviado a Juazeiro nos próximos meses para oferecer cirurgias oftálmicas gratuitas. “O município já tem 120 pacientes cadastrados para realizar cirurgia de catarata, mas temos a expectativa de fazer mais de 1.000 procedimentos”, informou o secretário Dalmir Pedra.

O prefeito Isaac Carvalho assumiu os custos da contrapartida municipal para levar o Programa Saúde Sem Fronteiras a Juazeiro.

Comentários