Cotações
Ver todas

02 de dezembro de 2015

Eduardo Salles discute projetos enviados pelo governo à Assembleia Legislativa

eduardo salles em reunião

 

Durante a manhã desta terça-feira (1), o deputado estadual Eduardo Salles se reuniu com o governador Rui Costa e os demais deputados de base para discutir os projetos enviados pelo governo à Assembleia Legislativa. Entre os assuntos discutidos estava o aumento de impostos e mudanças nas regras do funcionalismo público em um ano de crise.

Eduardo Salles fez duas solicitações ao governador durante seu pronunciamento. A primeira se referiu ao projeto que aumenta o ICMS de 17% para 18%. “Como presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e diiretor há 14 anos da Associação Comercial da Bahia, sei da dificuldade que os empresários passam neste momento de crise. Ao mesmo tempo em que entendo a difícil situação do governo, que, como o próprio Rui Costa falou, o estado tem neste momento suas reservas no “volume morto””, afirmou.

A sugestão feita por Salles a acatada pelo governador foi de que os líderes representantes das entidades empresariais fossem recebidos para que ambas as partes possam apresentar argumentos. A outra sugestão feita foi em relação ao projeto que altera regras de estabilidade econômica e pagamento de férias e licenças-prêmio dos funcionários públicos. O deputado propôs que haja uma regra de transição para aqueles que já têm benefício em curso. “Ficou acertado que faremos uma proposta de emenda de bancada”, explica. “Passei boa parte da tarde reunido com o meu setor jurídico elaborando uma proposta de transição, a ser discutida com meus colegas, que minimize os efeitos desse projeto”, contou.

Comentários