Cotações
Ver todas

10 de junho de 2015

Eduardo Salles consegue assinaturas de todos os deputados estaduais para pressionar por concurso na CEPLAC

Eduardo Salles conseguiu 63 assinaturas dos deputados estaduais baianos, unanimidade na Casa, para solicitar a efetivação de concurso público para a CEPLAC (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira). Há cerca de 10 dias, o parlamentar começou a buscar o apoio dos demais parlamentares para enviar um ofício à presidente da República e aos ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Planejamento e Desenvolvimento Social, solicitando o concurso público.

Agora o deputado vai a Brasília nesta segunda-feira (15) buscar apoio no Congresso Nacional. “Estou muito satisfeito com o resultado da minha coleta de assinaturas e animado com a possibilidade de conseguir apoio também de deputados federais e senadores”, comemorou Eduardo Salles.

Um dos principais problemas que a CEPLAC enfrenta atualmente é a perda da força de trabalho. O último concurso para a admissão de servidores ocorreu em 1987, quando foram convocados apenas 233 funcionários. “São 28 anos sem reposição de pessoal e isso causa danos irreparáveis nas atividades da CEPLAC”, diz o deputado.

Atualmente, a CEPLAC funciona com 1.799 servidores ativos nos seis estados em que atua (Bahia, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Rondônia e Mato Grosso), número que contrasta com os 4.383 servidores entre os anos de 1980 e 1985. Desses 1.799, aproximadamente 63% encontram-se em abono permanência, prontos para a aposentadoria.

Comentários