Cotações
Ver todas

10 de outubro de 2016

Eduardo Salles comemora cessão de escola estadual para aulas do IFBaiano em Xique-Xique

12798847_10201173055085177_2591309024660914399_n

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles comemorou a assinatura da cessão de uso da Escola Estadual Deputado Djalma Bessa, em Xique-Xique, para a implantação do novo campus do IFBaiano no município.

As aulas teóricas do IFBaiano em Xique-Xique começaram no segundo semestre deste ano e ocorriam em um auditório cedido pela Secretaria Municipal de Educação, enquanto as atividades teóricas acontecem em propriedades rurais.

“Ao lado do deputado federal Cacá Leão, do vice-governador João Leão, do prefeito Dr. Ricardo Magalhães, e dos vereadores Genicássia, Fabinho e Gal, lutamos para levar esse projeto de grande importância ao município. O funcionamento do IFBaiano será uma ponte para grandes oportunidades aos jovens da região”, celebrou Eduardo Salles.

O termo de cessão foi assinado na última semana e concede o espaço por até cinco anos, sendo possível a prorrogação. O local tem capacidade para comportar até 120 alunos durante os três turnos distribuídos nas seis salas existentes.

”Já iniciamos os cursos de FIC (Formação Inicial Continuada) de operador de sistema de irrigação”, afirmou Carlindo Rodrigues, pró-reitor de Extensão do IFBaiano.

“Como representante de Xique-Xique, tenho muito interesse em ver o IFBaiano funcionando e criando oportunidades para os jovens”, encerrou o parlamentar.

Segundo Carlindo Rodrigues, a expectativa é de que processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela construção do IFBaiano de Xique-Xique seja finalizado até o final deste mês. Ainda de acordo com o diretor, com a cessão assinada, será possível instalar mais cursos e finalizar o corpo gestor da instituição.  “A nossa expectativa é, até o final do ano, implantar cursos técnicos”, explicou.

Comentários