Cotações
Ver todas

02 de fevereiro de 2017

Eduardo Salles comemora anúncio de reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas

santa casa de misericórdia 1

Um contrato de R$ 6 milhões anuais será assinado pela SESAB (Secretaria Estadual de Saúde) e a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, agora em fevereiro, para a reabertura no próximo mês da unidade, fechada desde 2014 por problemas financeiros.

Após a reabertura, a Santa Casa de Misericórdia vai oferecer 45 leitos com serviços obstétricos, cirúrgicos e ortopédicos, além de atendimento de urgência e emergência.

“Uma promessa feita por Orlandinho e Max Passos durante a campanha e que desde os primeiros dias eles têm trabalhado muito para conseguir”, lembra o deputado estadual Eduardo Salles,

“Agradeço ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, pela sensibilidade e compromisso com a reabertura da Santa Casa de Misericórdia, fechada em 2014 pela antiga gestão municipal”, afirmou o parlamentar.

 A SESAB está em processo de negociação com a prefeitura de Cruz das Almas e a Santa Casa de Misericórdia, entidade que administra o hospital, para reativar outros 45 leitos, tornando assim a unidade 100% operacional para que o fluxo de transferências de média complexidade para outras unidades da Região Metropolitana de Salvador e Santo Antônio de Jesus seja reduzido.

Comentários