Cotações
Ver todas

26 de setembro de 2015

Eduardo Salles acompanha o Rui Costa na entrega de 500 casas no munícipio de Casa Nova

Casa Nova

Na manhã de sábado (26), o deputado estadual Eduardo Salles participou da entrega de 500 casas novas do programa Minha Casa Minha Vida, ao lado o governador Rui Costa, no distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova.

“Momento de emoção pura quando entreguei as chaves para a família, muito pobre, de Dona Maria, as lágrimas caíram naturalmente. O valor da construção por casa chega a 50 mil reais e Dona Maria vai pagar 30 reais por mês em dez anos, dando um total de 3,6 mil nos dez anos. Segundo ela, nunca na vida teria condições, já que a renda familiar é de um salário mínimo e meio para 7 pessoas”, contou Salles.

Durante o vôo com o governador, o deputado conversou sobre a região, agradeceu o apoio dado por ele na questão da seca do lago de Sobradinho. O lago que está atualmente com 9% da sua capacidade de armazenamento, próximo de acabar a água para captação de consumo humano e de irrigação, causando danos muito grandes a agropecuária e aos empregos da região. Além disso, Eduardo Salles também aproveitou e cobrou apoio para que a barragem de Três Marias em Minas Gerais, que está a montante (antes) de Sobradinho, efetive a liberação da vazão de 500 metros cúbicos por segundo ao invés dos 400 atuais, o que pode minimizar os efeitos na barragem de Sobradinho e garantir a manutenção dos 1,2 milhões de empregos da agricultura irrigada na região.

Também foi solicitada a liberação da quantidade de tubos necessária para que vários dos povoados de Casa Nova não fiquem sem condições de bombear água para suas populações. As comunidades ameaçadas são muitas, entre elas as de Pau a Pique, Bem Bom, Barra da Cruz e Santana.

Comentários