Cotações
Ver todas

10 de junho de 2016

Eduardo Salles acompanha abertura das comemorações de 88 anos de Xique-Xique

xique 1

Ao lado do vice-governador, João Leão, e do deputado federal Cacá Leão, o deputado estadual Eduardo Salles acompanhou, nesta sexta-feira (10), a abertura dos festejos pelo aniversário de 88 anos de Xique-Xique, que o município completa no próximo dia 13 de junho.

“ É sempre especial estar em Xique Xique ainda mais num momento de emoção como este da procissão de Senhor do Bonfim” disse o parlamentar.

A programação começou com a chegada da imagem do Senhor do Bonfim, padroeiro da cidade, que percorreu as principais ruas da cidade até chegar à Praça da Caldeira, onde foi realizada a Missa Campal, celebrada pelo reitor da Igreja do Senhor do Bonfim em Salvador padre Edson Menezes. A imagem ficará exposta na Paróquia de Xique-Xique até 15 de junho, encerrando a agenda oficial de comemorações.

Para o prefeito, Dr. Ricardo, ter a imagem na cidade é motivo de celebração. “É uma emoção ter a imagem do Senhor do Bonfim entre os xiquexiquenses em um momento tão especial, como a comemoração de mais um aniversário da cidade. Sem dúvida, é um momento de fé, paz e devoção”, disse. Os padres da Igreja local, Romero e Elsio, agradeceram a presença dos milhares de fiéis que acompanharam a procissão e a missa campal. Comemoramos também 300 anos da Igreja doSenhor do Bonfim em Xique Xique e 145 de fundação da paróquia.

Estavam presentes também o deputado estadual Antônio Henrique, o vice prefeito e pré-candidato a prefeito Lula, o também pré-candidato Eduardo Pessoa, os vereadores Genicássia, Fabinho e Sebastião, vários secretários municipais, entre eles o da agricultura Tantão.

Com atrações nacionais e locais, os moradores de Xique-Xique e região acompanharão o primeiro dia da Festa da Cidade. Segundo os organizadores, são esperadas mais de 15 mil pessoas por noite durante os quatros dias de festa que vai reunir 22 apresentações como Léo Santana, Igor Kannário, Edson Gomes, Vingadora e Tayrone.

Comentários