Cotações
Ver todas

23 de agosto de 2015

Eduardo participa de cavalgada em Rio Real

milho em rio real

Substituição de produção de laranja por milho preocupa Eduardo Salles

O deputado Eduardo Salles participou da 4ª Cavalgada dos Amigos neste domingo (23), em Rio Real. Além de prestigiar o evento, organizado pelo vereador Manoel França, o parlamentar visitou propriedades na região, acompanhado pelo ex-prefeito Carroça.

“Fiquei preocupado em ver a laranja perdendo espaço para o milho nas fazendas de Rio Real. Grande parte do trabalho de produção desse grão é feita por máquinas por máquinas, e, por isso, ela não gera tantos empregos quanto a citricultura”, conta Salles. Rio Real é o maior produtor de laranja da Bahia, mas sua produção caiu 30% com a chegada do milho. “Precisamos criar um programa de incentivo à citrcultura”, sugere o deputado.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORDESTE DA BAHIA
Durante a visita a Rio Real, Eduardo Salles falou sobre a importância do município sediar uma das audiências públicas que debatem a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia. “Preciso da ajuda de toda a população nessa luta, independente de bandeira partidária, pois estamos falando sobre o futuro da região”, diz Salles, que é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia.

Comentários