Cotações
Ver todas

31 de março de 2016

Distrito de Cascavel, em Ibicoara, ganha antena de telefonia móvel

reuniao seinfra

Os moradores de Cascavel, distrito de Ibicoara, estão conectados com o mundo. Há cerca de uma semana foi inaugurada a antena de telefonia que levou sinal 3G para o distrito e para os povoados de Cerqueira, Capão da Volta e Água Fria.

A nova antena é fruto de uma parceria entre a Claro e a Igarashi, empresa de agropecuária que atua na região. Em 2014, o deputado estadual Eduardo Salles solicitou o equipamento através de ofício enviado ao superintendente de Energia e Comunicação da SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Silvano Ragno, mas a falta de entendimento entre as empresas inviabilizava um acordo para a instalação.

Em abril do ano passado, Salles se reuniu com Silvano Ragno, o coordenador do Agropolo, Evilásio Fraga, e diretores da Claro. Como mediador da reunião, o deputado resolveu o impasse existente e conseguiu a garantia da instalação da antena. “Fiz a solicitação a pedido da população e da liderança Jorge Lima e fico muito feliz em ajudá-los a ter acesso à internet e telefonia móvel, que inclusive vai beneficiar as escolas e fazendas da região”, diz o deputado.

A perspectiva é que antena transmita sinal de 3G num raio de 30 km e em breve disponibilizará o sinal 4G Rural, que permite aos moradores ter Wi-Fi em suas residências. O equipamento também vai oferecer, no futuro, a possibilidade de a operadora instalar um braço na ligação já existente entre Barreiras e Vitória da Conquista, o que poderá levar sinal definitivo para as sedes dos municípios de Piatã e Barra da Estiva, além de diversos povoados da região. “As fazendas da região, que empregam milhares de pessoas, também passam a ter a possibilidade de negociar a instalação de novos equipamentos em suas propriedades”, completa Salles.

Comentários