Cotações
Ver todas

31 de março de 2017

Distribuição de água será ampliada com perfuração de novos poços em Morro do Chapéu, garante CERB 

MORRO

O deputado estadual Eduardo Salles, durante audiência com o presidente em exercício da CERB (Companhia de Energia Hídrica e de Saneamento), Antônio Matos, solicitou, nesta quinta-feira (30), que a máquina de perfuração de poços artesianos seja enviada para Morro do Chapéu ainda no mês abril. O equipamento será utilizado na ampliação do abastecimento de água em comunidades do município. No momento, a máquina está em Bonito e, de acordo com programação da CERB, seguirá para Tapiramutá.

O presidente em exercício garantiu o envio da máquina, o mais breve possível, e que irá priorizar as perfurações para atender as necessidades de Morro do Chapéu .  Para o assentamento Soem, que possui uma agrovila em Bonito e duas em Morro do Chapéu, o presidente em exercício confirmou a perfuração de um poço artesiano que vai beneficiar 59 famílias que moram nesses locais.

O parlamentar ainda recebeu a confirmação para perfuração de poços nas comunidades de Lagoa do Remédio, com 36 famílias; Montevidéu, com 20 famílias; Alecrim, com 40 famílias; Catinguinha, com 22 famílias; e Boa Esperança, com 145 famílias.

Ainda na audiência, Matos garantiu que o poço, que fica em Morro do Chapéu, e irá beneficiar a comunidade de Morrinhos, em Bonito, já foi perfurado e a instalação do sistema de abastecimento de água foi autorizada. No local, serão beneficiadas 28 famílias.

Eduardo Salles celebrou as autorizações e afirmou que o acesso à água precisa ser tratado com prioridade. “A minha obrigação como representante político de Morro do Chapéu é tentar sempre levar ações que atendam às demandas da população. Venho reiterando essas solicitações constantemente e agora podemos entregar esses serviços para quem tanto precisa”, afirma o deputado.

“Continuarei trabalhando ao lado do deputado federal, José Carlos Araújo, da vice-prefeita, Juliana Araújo, e do nosso grupo político, para efetivar conquistas que beneficiem a população de Morro do Chapéu”, afirma o parlamentar.

 

Comentários