Cotações
Ver todas

27 de abril de 2016

Desde janeiro, Planaltino não registra nenhum caso de zika ou chikungunya

Entrega e sementes foi feita por deputado e equipe da Paso Ita

Entrega e sementes foi feita por deputado e equipe da Paso Ita

O município de Planaltino tem muito o que comemorar. Desde janeiro não é registrado nenhum caso de zika ou chikungunya e apenas oito casos de dengue foram confirmados. O prefeito, Carlinhos de Meirelo, associa a boa notícia às sementes de Crotalária juncea distribuídas pelo deputado estadual Eduardo Salles em setembro do ano passado.

A Crotalária juncea é uma leguminosa cuja flor atrai a libélula, predadora natural do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. A distribuição foi fruto de uma parceria do deputado com a empresa Paso Ita Gramíneas e Leguminosas e beneficou os 17 municípios em que Salles recebeu maior quantidade de votos. Cada Prefeitura recebeu três sementes por habitante.

Em Planaltino, cerca de 30 mil sementes foram distribuídas por agentes de saúde. “75% das sementes foram entregues aos moradores da sede e o restante foi para a zona rural”, explica o prefeito.

O deputado Eduardo Salles comemora o resultado. “É muito bom poder ver nosso esforço transformado em boas notícias. Me sinto honrado por ter ajudado o município a zerar os casos de zika, que é uma das principais precoupações do nosso país atualmente”, diz.

Comentários