Cotações
Ver todas

30 de março de 2016

Deputados se reúnem com governador para discutir assuntos de interesse de diversas regiões

deps e gov
O governador Rui Costa recebeu, nesta terça-feira (29), 12 deputados estaduais para um almoço. Os parlamentares fazem parte de um bloco que envolve PP, PCdoB, PTN e PSB, liderado pelo deputado Luiz Augusto. “Nos reunimos para expor uma série de problemas, considerados pequenos por nós, mas que afetam nossa relação com o Governo”, conta o deputado Eduardo Salles.
Depois da reunião, Salles aproveitou a oportunidade para discutir com Rui Costa pendências e demandas de diversas regiões da Bahia.
ESTRADAS
“Comecei falando sobre a Chapada Diamantina, onde estive na Semana Santa. Fiquei preocupado com a situação das estradas, que podem prejudicar a economia local”, conta Salles. O deputado solicitou serviços de recuperação da BA-245, que liga o município de Marcionílio Souza ao entrocamento Andaraí/Mucugê, e da BA-142, que liga Mucugê a Andaraí. “Essa última, inclusive, faz parte da rota dos caminhões que levam os morangos produzidos na região. A fruta é sensível e as más condições da estrada podem estragar os produtos”, se preocupa. O deputado Eduardo Salles, juntamente com o deputado Zó, lembrou ainda a importância das obras da BA-210, que liga Curaçá a Barra do Tarrachil.

PONTE DO PONTAL
Através de ofício, Eduardo Salles solicitou informações sobre o início das obras da Ponte do Pontal, em Ilhéus, que ligará o centro da cidade à Zona Sul e beneficiará também vários municípios da região. “O governador me disse que vai soltar a ordem de serviço em breve”, informa o deputado.

RUA 6 EM XIQUE-XIQUE
Outra solicitação feita pelo parlamentar foi a retomada das obras da Rua 6, que estão paradas há mais de um ano, causando transtornos para a população. Salles aproveitou a oportunidade para solicitar ainda a conclusão da obra onde funcionará o Ponto Cidadão de Xique-Xique, que emitirá documentos essenciais para o exercício da cidadania.

CONCLUSÃO DE OBRAS
O deputado também solicitou a conclusão de obras já iniciadas nos municípios de Barra do Choça, Paratinga e Ibirataia. Segundo o governador, todas as obras já iniciadas serão concluídas, assim como todas as obras prometidas serão inciadas.

AMBULÂNCIAS
“Também pedi informações sobre as ambulâncias que são fruto da minha emenda parlamentar. Elas serão entregues aos municípios onde fui mais votado”, conta Eduardo Salles. De acordo com Rui Costa, o edital para a compra de mais de 240 ambulâncias será republicado pela SESAB (Secretaria Estadual de Saúde), porque a primeira licitação deu vazia. “Rui também me disse que já reservou recursos na SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda) para efetivar essa”, diz o parlamentar.

Comentários