Cotações
Ver todas

10 de abril de 2015

Deputado resolve impasse e Chapada Diamantina ganha telefonia móvel

ibicoara seinfra

 

O distrito de Cascavel, no município de Ibicoara, vai passar a ter sinal de telefonia móvel. A decisão foi tomada em reunião envolvendo o superintendente de Energia e Comunicação da SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia), Silvano Ragno, o deputado estadual Eduardo Salles, o coordenador do Conjunto Agropolo, Evilásio Fraga, e representantes da Claro. Como mediador do encontro, o parlamentar resolveu o impasse existente entre empresas e conseguiu a instalação de uma antena no local.

Segundo o acordo, a nova antena vai transmitir sinal 3G em um raio de 5km e sinal 2G em um raio de até 30km. A promessa da Claro é que a antena já esteja funcionando no mês de julho. Essa conquista também vai permitir que, no futuro, empresas com sede na região negociem diretamente com a diretoria da operadora e consigam instalar novos equipamentos em suas propriedades.

A instalação da antena de telefonia móvel foi requisitada por Eduardo Salles no ano passado, quando a Superintendência de Energia e Comunicação colocou o assunto como prioridade. No entanto, não havia entendimento entre as partes, o que inviabilizava o acordo. “Como deputado, fico feliz em ajudar a resolver esse problema, que permite à população ter acesso à internet e à telefonia móvel”, comemora o parlamentar.

A negociação também vai permitir que a Claro instale um braço na ligação entre Barreiras e Vitória da Conquista, que vai beneficiar a cidade de Piatã e o distrito de Inúbia, no mesmo município, e a sede de Barra da Estiva, além de diversos povoados da região.

Eduardo Salles aproveitou a oportunidade para cobrar da Superintendência de Energia e Comunicação a melhoria do sinal de telefonia fixa da Chapada Diamantina, oferecido pela Oi.

Comentários