Cotações
Ver todas

11 de agosto de 2015

Deputado participa de apresentação de projetos que vão beneficiar 18 mil estudantes da rede pública

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), Eduardo Salles participou, na manhã desta terça-feira (11), em Salvador, de encontro com o governador Rui Costa, o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, e outros deputados estaduais.

O secretário apresentou aos parlamentares projetos da pasta de Educação que devem ser enviados pelo Executivo para serem votados na ALBA. “Eu já os conhecia e os considero muito bom”, disse Eduardo Salles.

Um dos projetos apresentados é o de conceder bolsas para pagamento de alimentação e transporte a estudantes carentes das universidades estaduais. Outro que mereceu destaque foi o do primeiro emprego na iniciativa privada para os alunos da rede pública.

“Ambos são estruturantes e vão valorizar o currículo do estudante e a condição de sustentabilidade de jovens carentes”, comemorou o parlamentar, lembrando que 18 mil alunos serão beneficiados.

Eduardo Salles pediu a Osvaldo Barreto para marcar outra reunião com os deputados e técnicos da Secretaria Estadual de Educação e detalhar melhor os projetos. “Desta formo podemos conhecer profundamente as propostas”, esclareceu o parlamentar.

O deputado ouviu de Osvaldo Barreto e outros parlamentares a confirmação deles na participação na audiência pública que acontece na segunda-feira (17), no auditório da ALBA, para debater as implantações das universidades federais da Chapada Diamantina e do Nordeste da Bahia. A proposta foi feita por Eduardo Salles e Bira Corôa.

Comentários