Cotações
Ver todas

03 de setembro de 2015

Deputado participa da abertura da Vaquejada de Serrinha

vaquejada desfile

O deputado Eduardo Salles participou, nesta quinta-feira (03), do desfile de abertura da Vaquejada de Serrinha, que completa 48 anos em 2015. ” A Vaquejada de Serrinha é tão grandiosa quanto o amor do nordestino ao seu esporte. Eu já sabia dessa paixão, mas voltei a ficar emocionado hoje ao testemunhar que a puxada de boi representa a cultura do povo sertanejo”, diz o parlamentar.

A Vaquejada de Serrinha gera quase mil empregos diretos e, neste ano, a expectativa é que o evento movimente R$ 2,5 milhões. “Tentar acabar com a vaquejada é um desejo de quem não enxerga a Bahia e o Nordeste além da faixa da praia e não conhece a cultura e as tradições do seu Estado e região”, defende o deputado, falando sobre seu Projeto de Lei que regulamenta a prática.

“A Vaquejada é o segundo esporte mais popular no nosso estado, atrás apenas do futebol”, conta Eduardo Salles. Segundo o deputado, são mais de 200 eventos anuais apenas na Bahia. “Tenho certeza que meus colegas deputados vão aprovar o meu projeto”.

Comentários