Cotações
Ver todas

02 de fevereiro de 2018

Deputado Eduardo Salles luta para evitar retirada de voos Ilhéus/Salvador

EDUARDO SALLES E SECRET. TURISMO

Diante da preocupação gerada na região sul da Bahia por conta da possível retirada, a partir de 19 de fevereiro, de voos da Azul Linhas Aéreas, entre Ilhéus e Salvador, o deputado estadual Eduardo Salles conversou ontem com o secretário estadual de Turismo, José Alves, e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para tentarem reverter a decisão da empresa.

Os chefes das duas pastas têm contato direto com a empresa por conta das intervenções realizadas nos aeroportos, além das novas rotas aéreas que estão sendo ampliadas graças à parceria das secretarias estaduais por meio do governo do estado.

“Durante a conversa, o secretário estadual de Turismo garantiu que não irá medir esforços para evitar essa medida. Logo em seguida, coloquei o secretário em contato com o deputado federal Bebeto Galvão, para organizarmos uma verdadeira força-tarefa e conseguirmos audiência conjunta com a companhia aérea para resolver esse impasse”, destacou o parlamentar.

Segundo o deputado estadual, o objetivo é reunir, antes do carnaval, as secretarias estaduais e lideranças políticas da região, junto com o governador Rui Costa e o vice-governador João Leão, para sensibilizar a Azul Linhas Aéreas sobre a importância da permanência desses voos, principalmente para o turismo e comércio em Ilhéus, Itabuna, Maraú, Itacaré, Una, Canavieiras, Buerarema, Ipiaú, Ibirataia e toda a região.

“Vamos unir forças para evitar que ocorra a diminuição na oferta de voos entre Ilhéus e Salvador, prejudicando o turismo e os negócios em Ilhéus e região”, reforçou Eduardo Salles.

 

 

Comentários