Cotações
Ver todas

05 de janeiro de 2017

Deputado Eduardo Salles acompanha reunião com ministro da Saúde em Salvador

70dbbcef-8e3c-45fd-8b71-90220d3833cf

Na manhã desta quinta-feira, o deputado estadual Eduardo Salles participou de uma reunião fechada com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, do governador do estado, Rui Costa, do vice-governador João Leão, do presidente do HAM (Hospital Aristides Maltez), Aristides Maltez Filho, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o secretário de Saúde, Fábio Villas-Boas, a primeira dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto e demais deputados presentes, para tratar questões sobre saúde. O encontro aconteceu na LBCC (Liga Baiana Contra o Câncer), mantenedora da unidade hospitalar.

Na oportunidade, o presidente do HAM agradeceu a presença do ministro e destacou a importância do trabalho que é feito pelo Hospital Aristides Maltez, que é referência na Bahia, e atende cerca de 240 municípios. Aristides Maltez Filho ainda reforçou que há uma necessidade da descentralização, para que os pacientes do interior da Bahia não precisem se deslocar até Salvador, havendo assim uma flexibilidade no atendimento.

Logo após, ponderações foram apresentadas pelos presentes. Ao final da reunião fechada, as autoridades seguiram para uma visita com o ministro, pelas instalações da liga, nas alas de oncologia pediátrica, UTI e radioterapia.

Em seguida, o deputado participou da apresentação do balanço das principais ações do ministério no ano de 2016, onde estiveram presentes prefeitos baianos e gestores de saúde. Ricardo Barros assumiu que o governo federal tem que investir em mais recursos, possibilitando aumentar a assistência no SUS (Sistema Único de Saúde) dos demais municípios brasileiros. Sobre o tema em questão, Eduardo Salles ponderou. “Um dos itens que mais precisam ser resolvidos para a população carente, é a questão da saúde”. Em ato, o ministro também assinou um convênio com diversos municípios da Bahia, inclusive com Tapiramutá.

6e0ad125-1bda-4005-a130-59d8d148a988

Comentários