Cotações
Ver todas

12 de agosto de 2015

Deputado e prefeito de Parantinga tratam sobre sistema de abastecimento de água

O prefeito de Parantiga, Zequinha Dourado, e o deputado Eduardo Salles foram à Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento nesta quarta-feira (12) para audiência com o chefe da pasta, Cássio Peixoto, o presidente da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e seus assessores Elmo Vaz e Bento Ribeiro.

A dupla solicitou autorização para entregar à Embasa o sistema de abastecimento do município, hoje administrado pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), órgão municipal. “O sistema tem apresentado problemas e minha intenção é entregar a gestão para uma empresa com maior capacidade para investir em melhorias”, explica o prefeito. O sistema de abastecimento de Paratinga atende cerca de 20 mil moradores da sede do município, da região das caatingas e do do distrito do Paulista.

Ao ouvir a solicitação, o presidente da Embasa se comprometeu a enviar uma equipe ao local para fazer análise e diagnóstico da situação. “Vamos esperar uma definição. Como deputado, estou fazendo o possível para atender às demandas da população de Paratinga, município pelo qual tenho grande carinho”, diz o deputado.

Comentários