Cotações
Ver todas

31 de agosto de 2015

Deputado assiste apresentação de João Leão sobre projeto para cadeia produtiva do chocolate

O Palácio Paranaguá, sede da Prefeitura de Ilhéus, foi o local escolhido pelo vice-governador João Leão para a apresentação do projeto elaborado pela SEPLAN (Secretaria Estadual de Planejamento) para a cadeia produtiva do chocolate. O deputado estadual Eduardo Salles foi ao município prestigiar o evento.

Conforme os números da SEPLAN, Ilhéus e os municípios da região respondem apenas por 1,6% do PIB (Produto Interno Bruto) baiano. A Bahia deve produzir em 2015 cerca de 150 mil toneladas de cacau.

O vice-governador propôs criar a Passarela do Cacau, espaço que reúne 30 fábricas de chocolate, lojas de venda, museu e restaurante para moradores e turistas.polo ilheus

“Atitude João Leão sempre teve, e agora à frente da SEPLAN, ele tem a missão de diminuir as distorções econômicas das regiões do Estado”, disse Eduardo Salles.

TURISMO

Aproveitando a vocação turística de Ilhéus, João Leão apresentou também proposta de construir um elevador que ligue a Cidade Alta à Cidade Baixa, no Marco Zero do município. Ambos os projetos foram feitos pelo arquiteto Fernando Franklin.projeto elevador Ilheus

Comentários