Cotações
Ver todas

25 de maio de 2017

CURAÇÁ: Instalação de poços artesianos e ampliação de sistema de abastecimento são solicitados na CERB

curaca2

Na intenção de melhorar o abastecimento de água para Curaçá, o deputado estadual Eduardo Salles e o vereador Laerty Tanúrio participaram de audiência, nesta quarta-feira (24), com o presidente da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), Marcus Bulhões. Na ocasião, foi solicitada a instalação de poços artesianos nas comunidades de Santa Rita, Roçado, Alto de Pedra, Lajedo e Rancho Jiboia, beneficiando um total de 85 famílias.

Além disso, foi solicitada a visita técnica da CERB na Fazenda Poço Fundo, onde vivem 50 famílias, para avaliar a possibilidade de ampliação do sistema de abastecimento de água e instalação de um poço artesiano no local. “Nessa comunidade, as pessoas estão utilizando carro-pipa porque o poço existente não atende a demanda”, explicou Laerty.

O presidente da CERB afirmou que irá encaminhar equipe para que as demandas sejam avaliadas e, posteriormente, os serviços sejam liberados.

O deputado Eduardo Salles garantiu que continuará acompanhando para que o serviço seja concluído. “A minha obrigação como parlamentar é tentar sempre levar obras e ações que atendam às demandas da população. A melhoria na oferta de água é uma necessidade dos moradores e ao lado do ex-prefeito Carlinhos Brandão e do nosso grupo político no município, vou trabalhar para oferecer o melhor a Curaçá”, lembra Eduardo Salles.

Comentários