Cotações
Ver todas

05 de julho de 2017

Convênio com a CAR viabiliza limpeza de aguadas em Rio do Pires

Wilson Dias

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (30), um convênio entre a Prefeitura de Rio do Pires e a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) para realização do serviço de limpeza de aguadas no município. O acordo foi feito após solicitação do deputado estadual Eduardo Salles, a pedido do prefeito Vânio de Gildásio.

O convênio prevê a liberação de recursos da ordem de R$ 50 mil para a realização do serviço. A verba será liberada por meio do Projeto de Mecanização Rural Emergencial e, segundo o coordenador de Mecanização Agrícola da CAR, Luís Silva, o valor já está autorizado e o prazo para que esteja disponível é de aproximadamente 30 dias.  Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com a realização do serviço no município.

“A seca vem assolando nosso estado e como representante político de Rio do Pires, tenho a obrigação de buscar ações que minimizem este sofrimento que é a escassez de água. Viabilizar a realização deste serviço é fundamental neste momento crítico”, ressalta Eduardo Salles.

O parlamentar já havia solicitado, em audiência anterior, ao diretor da CAR, Wilson Dias, que avaliasse a solicitação e explicou o cenário de dificuldade do município. “Agradeço ao diretor Wilson Dias pela atenção e sensibilidade em entender a urgência desta demanda”, conclui Salles.

Comentários