Cotações
Ver todas

21 de fevereiro de 2017

Comunidades rurais de Bom Jesus da Lapa recebem ligações do Luz para Todos após solicitação de Eduardo Salles para prorrogação do programa

LUZ PARA TODOS 2

Após solicitação do deputado estadual Eduardo Salles para prorrogar o Luz para Todos na Bahia, durante audiência em Brasília, cinco comunidades rurais de Bom Jesus da Lapa serão beneficiadas com o programa que visa acabar com a exclusão elétrica no país e garantir acesso à eletricidade, gratuitamente.  O parlamentar se reuniu em agosto de 2016 com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, e em 2015, na Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), com o presidente Roberto Medeiros, para tratar sobre a universalização do acesso à energia elétrica no estado.

As ligações serão inaugurada na comunidade rural de Selado, no mês de março, e vai beneficiar 27 famílias. Ainda nesse semestre, a obra para atender as comunidades rurais de Poço do Urubu II, Jatobá, Morro Escuro e Piauí será iniciada. A previsão é que 50 famílias sejam contempladas na segunda fase do programa.

Para o deputado Eduardo Salles, a instalação do programa nessas comunidades vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social dessas localidades. “O Luz para Todos vai permitir o aumento da renda familiar e melhorar a qualidade de vida de cada um deles. Como representante político de Bom Jesus da Lapa, fico orgulhoso em ter contribuído, junto com o prefeito Eures Ribeiro, para efetivar essa conquista”, afirmou o parlamentar.

Ele também reforçou a importância desse programa para o interior da Bahia. “Percorro centenas de municípios baianos e posso afirmar que o Luz para Todos é um dos programas mais estruturantes já realizados em nosso país.”, afirmou o deputado Eduardo Salles.

Na audiência com o ministro, também participaram o então superintendente de Energia e Comunicação da SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Silvano Ragno, representando o secretário Marcus Cavalcanti, e o superintendente de Operações e Manutenção da COELBA, Sérgio Mello, e apresentaram argumentos técnicos à manutenção do Luz para Todos.

Comentários