Cotações
Ver todas

20 de abril de 2016

Com ajuda de Eduardo Salles, diretor do IFBaiano planeja instalação de polo inovador em Luís Eduardo Magalhães

bfc6773f-deaf-4b34-a28b-c127468ff30c

Com a intenção de instalar um polo inovador do IF (Instituto Federal) Baiano em Luís Eduardo Magalhães, o diretor do instituto, Carlindo Rodrigues esteve em audiência com o deputado estadual Eduardo Salles. “Atualmente, a região da Bacia do Rio Grande é contemplada apenas pela UNEB. Queremos levar maior oferta de cursos, com foco nas ciências agrárias”, explica Rodrigues.

A ideia é que, num primeiro momento, cursos rápidos e de pós-graduação sejam oferecidos em parceria com associações locais, como a Fundação Bahia, AIBA (Associação de Agricultores Irrigantes da Bahia) e ABAPA (Associação Baiana dos Produtores de Algodão). “Já entrei em contato com todas essas associações, que se interessaram pela parceria e concordam em emprestar suas instalações para a realização das aulas”, conta o deputado. O IFBaiano já possui os recursos necessário para oferecer os cursos a partir do segundo semestre deste ano.

O deputado também planeja intermediar parceria entre o instituto e a Prefitura de Luís Eduardo Magalhães para conseguir doação de terreno onde será contruída a sede própria do IFBaiano no município.

Uma reunião entre o deputado e representantes do instituto e das associações está marcada para o mês de maio, durante a Bahia Farm Show, que acontece entre os dias 24 e 28 de maio.

Comentários