Cotações
Ver todas

31 de janeiro de 2017

CERB autoriza perfuração de poços artesianos na zona rural de Xique-Xique

xique xique s

A falta de água tem assolado diversos municípios da Bahia, entre eles Xique-Xique, que tem sofrido com a estiagem. Em função dessa situação, o deputado estadual Eduardo Salles e a vereadora Genicássia Feitosa participaram de audiência nesta segunda-feira (30) com o presidente da CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), Marcus Bulhões, para solicitar ações que minimizem a crise hídrica, que tem prejudicado dezenas de moradores da zona rural.

A vereadora e o parlamentar apresentaram ofício ao presidente solicitando a perfuração de poços artesianos e instalação de sistema de abastecimento de água nas localidades de Baixa do Mocó/Carnaúba, Vista Nova e Maria Pereira.

Em audiência anterior, o vereador Fabinho e Eduardo Salles solicitaram a perfuração de poços artesianos e instalação de sistema de abastecimento de água no povoado de Angico do Meio.

Conforme Bulhões, todas essas localidades já tiveram autorização para locação (identificação de local para perfuração) dos poços.

“Em Baixa do Mocó já houve cinco perfurações, mas os poços não davam vazão (quantidade insuficiente de água) ou tinham alto teor de sal”, explicou o presidente da CERB. Cerca de 120 pessoas moram nessa localidade. Bulhões garantiu que mais um poço será perfurado neste local.

O presidente da CERB autorizou nesta segunda-feira a perfuração de um poço artesiano em Vista Nova, Maria Pereira e Angico do Meio.

O povoado do Sítio também teve atenção da vereadora, que solicitou a estruturação do sistema de abastecimento de água. A edil explica que o poço tem água, mas não dá para suprir a necessidade das 35 famílias que residem na localidade.

Comentários