Cotações
Ver todas

04 de abril de 2016

Centro Estadual de Oncologia ganha Setor de Bioimagem

de dentro

O CICAN (Centro Estadual de Oncologia) ganhou novo Setor de Bioimagem nesta segunda-feira (4). A inauguração contou com a presença do governador Rui Costa, do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e do deputado estadual Eduardo Salles, que parabenizou o Governo pela iniciativa. “O câncer é um problema grave e o novo setor chega para melhorar a qualidade do atendimento a quem sofre da doença”, disse.

O Setor de Bioimagem conta com equipamentos de imagem de alta tecnologia, com o tomógrafo de 16 canais, Raio-X e mamógrafos com estereotaxia, procedimento realizado para analisar possíveis lesões encontradas em exames. Foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões.

Também estavam presentes na inauguração os deputados estaduais Alex da Piatã, Alex Lima , Bobô, Fabiola Mansur e Gika, e o deputado federal Antônio Brito.

CICAN
O centro atende às especialidades de ginecologia, mastologia, oncologia clínica, urologia, dermatologia, proctologia, anestesiologia, terapia da dor e cirurgia geral. Além de procedimentos diagnósticos, também são oferecidos serviços de odontologia, psicologia, enfermagem e serviço social, todos voltados para o paciente oncológico. O CICAN funciona na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, ao lado do HGE (Hospital Geral do Estado), das 8h às 18h.

Comentários