Cotações
Ver todas

22 de novembro de 2017

Bom Jesus da Lapa recebe novo frigorífico no início de 2018

SEAGRI

Falta pouco para que o Frigorífico de Bom Jesus da Lapa tenha a sua obra finalizada e entregue à população. Foi com esta afirmação que o deputado estadual Eduardo Salles comemorou o resultado final de uma reunião que aconteceu nessa terça-feira (21) com o secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim, de onde saiu com a perspectiva de entrega do equipamento para o início de 2018.

Com capacidade de abate de cem animais por dia e um aporte de R$ 1.139.000,00 em equipamentos, já adquiridos pelo Governo da Bahia, o Frigorífico de Bom Jesus da Lapa será um dos maiores do estado. Desta forma, os produtores ganharão melhores condições sanitárias e de trabalho, e a população terá garantia de segurança alimentar.

O Frigorífico de Bom Jesus da Lapa teve a ordem de serviço para a construção assinada por Eduardo Salles quando o mesmo ainda estava à frente da SEAGRI (Secretaria Estadual de Agricultura). “Sei o quanto essas obras são importantes para esses municípios. Até porque, elas reduzem o risco de doenças como brucelose e salmonelose. Por isso, continuo lutando ao lado do prefeito Eures e de todo nosso grupo político no município para vê-las prontas e entregues à população”, afirmou o deputado.

Segundo o secretário de Agricultura, faltam alguns ajustes na parte da construção civil, que foram solicitados pela ADAB (Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia), e os equipamentos já estão comprados. “Os que faltam serão providenciados à tempo da inauguração, pois os recursos já foram disponibilizados”, afirmou Vitor Bonfim.

GESTÃO

Outro ponto que ainda está em discussão para a inauguração do Frigorífico de Bom Jesus da Lapa é sobre a gestão do local, que poderá ser feita por meio de uma cessão de uso para a prefeitura ou um convênio que permitirá ao órgão municipal realizar uma chamada pública para escolher a gestão do equipamento.

Para isso, o deputado estadual Eduardo Salles se comprometeu a conversar com o secretário de Administração, Edelvino Góes e com a Procuradoria Geral do Estado, afim de garantir, para o mais breve possível, uma definição sobre a gestão do frigorífico.

“Parabenizo todas as pessoas que fizeram parte desse processo, como o governador Rui Costa, o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, o atual senador Roberto Muniz, que foi secretário de Agricultura, os senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, o atual secretário de Agricultura, Vitor Bonfim e a equipe da SEAGRI, que têm ajudado a realizar esse sonho da população de Bom Jesus da Lapa. Ao lado do deputado federal, Sérgio Brito, do prefeito Eures Ribeiro e todo nosso grupo político no município, lutarei pela realização de mais ações em favor da população”, conclui.

Comentários