Cotações
Ver todas

12 de março de 2016

Bom Jesus da Lapa ganha Ponto Cidadão e deputado Eduardo Salles pede atenção para segurança pública

imageO município de Bom Jesus da Lapa ganhou um Ponto Cidadão nesta sexta-feira (11). A unidade é um instrumento que atende municípios ainda não abrangidos pela rede SAC e emite documentos essenciais para o exercício da cidadania.

Acompanhado do governador em exercício, João Leão, do deputado federal Sérgio Brito, do secretário estadual de Administração, Edelvino Goes, do prefeito Eures Ribeiro, e do gestor de Paratinga, Zequinha Dourado, o deputado estadual Eduardo Salles acompanhou a cerimônia de inauguração. “Essa é uma grande conquista para o povo de Bom Jesus Lapa, que antes precisava viajar para Santa Maria da Vitória para conseguir documentos”, comemorou o parlamentar.

O Ponto Cidadão funciona a partir de segunda-feira (14), sempre das 7h às 13h.

Mais segurança

O deputado Eduardo Salles e o prefeito Eures aproveitaram a oportunidade para solicitar a João Leão apoio na melhoria da segurança. Na semana passada, Salles esteve com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que prometeu aumentar o efetivo policial.

“O aumento já é uma ótima notícia, mas a segurança pública é um trabalho em grupo. Precisamos contar com a população, com o delegado, com o juiz e com um promotor capacitado”, disse o deputado, lembrando que há um ano e meio o município está sem promotor. “Mas hoje João Leão anunciou que vai entrar em contato com a promotora-geral do estado e solicitar que um profissional experiente seja enviado ao município”, contou.

FRIGORÍFICO, ESTRADA E PROJETO FORMOSO

Ainda na cerimônia, Eduardo Salles contou aos presentes que Leão conversou com o secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim, em busca de notícias sobre o frigorífico de Bom Jesus da Lapa. “Felizmente, ele disse que o governo já efetuou os pagamentos que estavam em aberto e a empresa responsável deve retomar a obra em breve”.

O prefeito Eures Ribeiro também já fez os pagamentos necessários à ligação elétrica pela Coelba e chamou atenção que a empresa ainda não realizou a ligação.

Salles solicitou também ao governador em exercício celeridade nas obras de recuperação da BA-160, que liga o município a Ibotirama. “A empresa responsável está trabalhando em um ritmo lento. Já falei com os prefeitos de ambos os municípios e, se for necessário, eles aceitam trabalhar usando emulsão asfáltica que conseguimos junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura”, falou o deputado.

Logo após a inauguração, todos participaram de reunião no Projeto Formoso para encontrar soluções resolver diversos problemas que afligem os produtores do distrito. A audiência contou com a presença das autoridades que participaram da inauguração do Pobto Cidadão, lideranças do Grupo Banana da Bahia, do superintendente da CODEVASF (COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DO VALE DO SÃO FRANCISCO), Prudente de Morais, do vice-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Carlos Costa, vereadores Ricardo, Zenilton e Rita, dos edis de Santana. Adauto, de Paratinga, Ênio, e os amigos Allan Miranda, Nelson e Nerivaldo da Colônia

Comentários