Cotações
Ver todas

12 de maio de 2015

Audiência pública para defender criação da Federal da Chapada

A proposta do deputado estadual Eduardo Salles de realizar audiência pública na ALBA (Assembleia Legislativa do Estado) para defender a criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina foi aprovada na sessão desta terça-feira (12) na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Casa. A data do evento será definida nos próximos encontros do colegiado.

“Vou lutar para tornar a Chapada Diamantina um polo educacional”, garantiu Eduardo Salles. O parlamentar quer mobilizar a Assembleia Legislativa, os deputados federais e senadores baianos numa frente para tentar implantar a Universidade Federal da Chapada Diamantina, com reitoria em Seabra.

“A região é órfã e o estudante precisa se deslocar da Chapada Diamantina para cursar uma estudar numa universidade federal”, reclamou Eduardo Salles. “Apesar da criação de novas universidades na Bahia nos últimos 12 anos, queremos mais”, acrescentou.

Nesta segunda-feira (11), o deputado encaminhou ofício ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, solicitando o imóvel do DERBA (Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia), órgão extinto pelo governo estadual, para abrigar a unidade da já existente da UNEB de Seabra, que funciona atualmente em local alugado.

MORRO DO CHAPÉU
Os parlamentares aprovaram ainda o dia 21 de maio como a data da visita da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos à localidade de Fedegoso, em Morro do Chapéu, para conhecer o Programa Aluno Nota Dez. A intenção dos deputados e levar às outras unidades da rede os exemplos de sucesso em escolas públicas.

OUTRAS AUDIÊNCIAS
O colegiado da ALBA aprovou também a realização de audiências públicas para debater a implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia e de unidades da UNEB no Subúrbio e em Cajazeiras, ambas em Salvador. As datas não foram estabelecidas ainda pelos parlamentares.

Comentários