Cotações
Ver todas

25 de agosto de 2015

Audiência pública debaterá criação de universidade no subúrbio de Salvador

comissao educacao 25 ago

A ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) sedia, no dia 19 de outubro, audiência pública conjunta para discutir a implantação de uma unidade da UNEB (Universidade do Estado da Bahia)  no subúrbio de Salvador e a criação dos cursos de Odontologia e Medicina Veterinária nos campi  de Vitória da Conquista e Itapetinga, respectivamente.

A audiência foi aprovada na sessão desta terça-feira (25) da Comissão de Educação da ALBA, presidida pelo deputado Eduardo Salles. “Hoje conseguimos limpar a pauta da Comissão. Além de marcarmos a audiência, discutimos diversos outros assuntos”, diz o presidente, que aproveitou a sessão para fazer um relato aos colegas sobre a audiência pública realizada no último dia 17, que discutiu a criação das universidades federais da Chapada Diamantina e do Nordeste da Bahia.

“Aprovamos a realização de outras audiências para debater o tema em cidades-polo das regiões em questão. Minha sugestão é que as primeiras aconteçam em Seabra, na Chapada Diamantina, e em Rio Real, no nordeste do estado”, explica Salles. As datas das próximas audiências ainda não foram marcadas.

Comentários