Cotações
Ver todas

19 de outubro de 2017

Atração de empresas do setor calçadista é aposta para geração de empregos em Buerarema

BUERAREMA 2

A geração de empregos em Buerarema foi a pauta da audiência do deputado estadual Eduardo Salles, os vereadores Wagner Mototáxi, Roseli Novais e Riviane Barbosa e o presidente da ACOB (Associação dos Cavaleiros Organizados de Buerarema), Henrique Guimarães, na quarta-feira (18), com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, e o presidente da SUDIC (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), Jairo Vaz.

Foi discutido a possibilidade de captação de empresas do setor calçadista, para que se instalem em Buerarema. A iniciativa será viabilizada a partir da utilização de três galpões existentes no município, que pertencem a Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira ) e estão cedidos ao governo da Bahia.

“Neste momento que o país vivencia uma onda de desemprego, estamos em busca da criação de oportunidades de empregos para o município. Esta é uma das grandes demandas do povo de Buerarema e abracei esta causa junto com os vereadores”, ressalta Eduardo Salles.
Paulo Guimarães afirmou que a secretaria irá avaliar a área sugerida e solucionar alguns trâmites burocráticos para, em seguida, iniciar o trabalho de atração de empresas para o município. “Vou manter contato com as empresas para saber do interesse de instalação, mas ressalto que a região tem muito potencial, tendo em vista que já existem grandes empresas instaladas em municípios próximos”, garante Paulo Guimarães.

Além da cessão de uso dos galpões, outro aspecto favorável à instalação das empresas no estado é a oferta de incentivos fiscais que a Bahia disponibiliza para o setor calçadista.

“Agora, vamos continuar batalhando para concretizar a implantação das empresas e dessa forma, promover o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população”, conclui Salles.

Comentários