Cotações
Ver todas

22 de fevereiro de 2016

Assentamentos baianos receberão investimento de R$ 32 mi para novos sistemas de abastecimento de água

site incra sihs cerb

Representantes da SIHS (Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento), Cerb (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) e Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) assinaram nesta segunda-feira (22) termo de cessão de direitos de uso da obra intelectual para Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água. O convênio garante recurso de R$ 32 milhões para a implantação de sistemas de abastecimento em assentamentos rurais da Bahia.

Presente na solenidade de assinatura, o deputado estadual Eduardo Salles comemorou a conquista. “O investimento chega em um momento oportuno, já que atravessamos uma crise hídrica”, disse.

Os novos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água vão beneficar mais de 4 mil famílias em 39 assentamentos rurais, distribuídos entre 15 territórios de identidade. Segundo o secretário da SIHS, Cássio Peixoto, a Bahia é o primeiro estado brasileiro a assinar esse tipo de convênio. “Somos os primeiros a receber esses recursos, que vão beneficiar aqueles que mais precisam”, falou.

Comentários