Cotações
Ver todas

30 de março de 2017

Aperfeiçoamento no sistema de abastecimento água em Bonito é discutido na CERB

BONITO 2

Ampliar o abastecimento de água em comunidades de Bonito foi pauta da audiência com o deputado estadual Eduardo Salles, o prefeito e vice do município, Reinam e Cássio, respectivamente, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro, nesta quinta-feira (30), com o presidente em exercício da CERB (Companhia de Energia Hídrica e de Saneamento), Antônio Matos.

Na reunião, Matos confirmou que as perfurações para instalação de poços artesianos nas localidades de Jiritana, Alto do Sossego e no Assentamento Maravilha já foram autorizadas. Assim como, a elaboração do convênio com a prefeitura de Bonito para extensão de rede na localidade de Cinzeiro.

“A nossa intenção é sempre buscar ações que priorizem o bem-estar da população. Sem dúvidas, o acesso a á água é uma demanda urgente e que sempre tratamos com prioridade”, ressalta Eduardo Salles.

Foi também solicitado a ampliação no fornecimento de água na região do Gramiá. Matos garantiu que um teste será feito no poço, instalado na Associação de Bonito, para avaliar a possibilidade de instalação do sistema. Outra demanda discutida foi a extensão do abastecimento a partir do poço da comunidade da Lagoa do Alívio. A proposta é que este poço também atenda às 120 famílias que vivem na comunidade quilombola Mata da Florença.

Já para o poço instalado na Vila Paraná, o pedido foi para que ele também atenda às 32 casas da comunidade quilombola de Ribeiro. Para a comunidade de Quixaba, foi solicitado a instalação de um poço independente para abastecer as 200 casas do local. O presidente em exercício nos garantiu que fará um levantamento para avaliar as solicitações.

Outra necessidade pontuada, foi a extensão de rede ligando a comunidade de Alto do Bonito ao Sítio Desamor. Para esta, será preciso fazer um bombeamento e uma capacitação do reservatório já existente em Alto do Bonito para atender as 12 famílias que residem no Sítio Desamor. Atualmente, o povoado recebe a água vinda do poço de Baixa do Cheiro.

“Promover mais qualidade de vida para a população de Bonito é o compromisso do nosso grupo político no município. Iremos acompanhar até que os serviços sejam realizados”, garante o parlamentar.

Comentários