Cotações
Ver todas

31 de agosto de 2015

Amargosa: Eduardo Salles e prefeita Karina tentam evitar demissões

amargosa 1O deputado estadual Eduardo Salles e a prefeita de Amargosa, Karina Silva, se reuniram nesta sexta-feira (28) com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, e com a diretora de Atração de Investimentos da SDE, Andrea Lanza.

O parlamentar e a prefeita estão preocupados com uma fábrica de calçados instalada no município. “A empresa deu férias coletivas três vezes seguidas e está com as atividades paralisadas”, explicou Karina Silva.

Segundo Eduardo Salles, é preciso começar a traçar estratégias para que essas pessoas não fiquem desempregadas. “Em junho, um frigorífico fechou as portas em Amargosa sem aviso prévio e deixou 200 pessoas sem emprego. Não queremos que isso se repita, por isso estamos nos antecipando ao problema”, diz o parlamentar, afirmando que não vai abrir mão das quase 600 vagas disponíveis na empresa.

Na audiência ficou combinada visita de Andrea Lanza a Amargosa na quarta-feira (2), quando haverá reunião com a prefeita e o gerente da fábrica.

O objetivo do encontro é fazer um diagnóstico da situação e traçar caminhos para que o município não corra o risco e perder mais postos de trabalho. O segundo passo será o convite aos donos da empresa para uma audiência com o secretário da SDE, Jorge Hereda, para que se chegue a uma solução.

FRIBOI
Eduardo Salles aproveitou a audiência desta sexta-feira para marcar reunião com representantes da SDE, SEFAZ (Secretaria da Fazenda da Bahia) e SINCAR (Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado da Bahia).

“Já ouvimos a justificativa da Friboi para o fechamento da unidade em Amargosa e agora queremos ouvir o outro lado”, explica o parlamentar. O encontro acontecerá na próxima sexta-feira (4).

Comentários