Cotações
Ver todas

23 de fevereiro de 2017

Agricultores do Lagedo do Tabocal recebem 26 mil mudas frutíferas após solicitação de Eduardo Salles

MUDAS LAJEDO 3

O sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Lagedo do Tabocal recebeu, nesta quarta-feira (22), 26 mil mudas frutíferas que irão atender às demandas dos mais de quatro mil filiados. A solicitação foi feita pelo deputado estadual Eduardo Salles à SEAGRI (Secretaria de Agricultura), com o objetivo de oferecer mais uma oportunidade para o sustento das famílias que contam com o apoio do sindicato.

Eduardo Salles comemora a entrega das mudas frutíferas e reitera que o trabalho em favor da Agricultura Familiar vai crescer cada vez mais, agora que assumiu a presidência da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. “Sempre batalhei em favor do crescimento de pequenos produtores. Irei me empenhar ainda mais para que o setor da agricultura familiar se desenvolva com geração de emprego e renda”, ressalta o parlamentar.

A presidente do sindicato, Elisangela Santos, destaca que a doação irá beneficiar as 4.017  famílias que estão filiadas à instituição. “É de fundamental importância o recebimento destas mudas, pois vão ajudar no sustento destas famílias. Além disso, vai permitir o trabalho nos quintais, em áreas próprias e emprestadas”, explica. 

Entre as frutas que compõem as mudas estão: abacaxi (5 mil mudas), açaí (4 mil mudas), cacau (500 mudas), cajá (4 mil mudas), jenipapo (5 mil mudas), banana (6.500 mudas) e graviola ( mil mudas).

Comentários